sábado, 22 de outubro de 2016

ZERO1 é a nova aposta da Rede Globo para o publico Nerd

Neste sábado os nerds ganham um programa na TV aberta, isso mesmo nerd, hoje dia 22 de outubro de 2016 estréia na Rede Globo um programa dedicado ao universo nerd.

A empreitada é capitaneada por Tiago Leifert, nerd assumido, que afirmou que o programa terá grande ênfase na interatividade com os telespectadores por meio das redes sociais e passará por diversos "upgrades" ao longo de sua vida, que esperamos, seja longa.

Como nem tudo são flores, o programa ocupará uma faixa de horário bastante tardia, sendo exibido após o programa Altas Horas e não senti que a Rede Globo se interessou em divulgar muito o novo programa, não vi chamadas, como costumamos ver, em estréias de outros programas da emissora. Aliás, só fiquei sabendo do programa alguns poucos dias antes da sua estréia.

Outras emissoras já tentaram programas que tratavam do assunto, sobretudo games, porém sem muito sucesso. A própria Rede Globo já fez tentativa semelhante com o Madrugames, que estreiou em também em outubro, mas em 2014 e não durou muito tempo na grade de programação sendo igualmente exibido nas madrugadas, como o próprio nome sugere.

Em 1992 a Rede Manchete fez uma tentativa de sucesso, já que o programa foi o que mais tempo ficou no ar. Mar Games (1992-2007) é considerado o melhor programa de games que já foi exibido na tv aberta do Brasil. Adotava um formato muito semelhante ao de uma vista, com diversas sessões, como detonados, dicas, novidades etc. O maior trunfo do programa era contar com apresentadores que realmente entendiam do assunto. Infelizmente o programa saiu do ar quando a Rede Record comprou a TV Mar e reformulou sua grade de programação.

Infelizmente a Globo não parece sentir segurança para arriscar um horário mais acessível, muito disputado em sua grande de programação e insiste na madrugada com o novo programa de Leifert. Certamente aposta que a estrela consiga atrair espectadores para o horário.

Somente o tempo vai nos dizer se Leifert vai conseguir manter o programa na grade por mais tempo que as malfadadas tentativas anteriores e quem sabe conquistar a badge de tempo recorde no ar mantida por tanto tempo pelo Mar Games. 

Depois da estréia volto aqui para expressar a vocês minhas opiniões (de merda) como dizem o pessoal do MRG.

Abraços Nerds!
Mateus







Nenhum comentário:

Postar um comentário