terça-feira, 25 de outubro de 2016

ZERO1, impressões sobre o primeiro programa!



Na madrugada de sábado para domingo (22/10) ou no domingo mesmo, já que a meia-noite já havia ficado para trás. Logo após o programa Altas Horas tem início o Zero1. O programa começa com uma matéria/entrevista/gameplay com Wendell Lira, ex-jogador de futebol, que largou os gramados reais para se dedicar aos gramados digitais e um canal de youtube.

Neste momento Leifert faz ao que parece ser o que faz de melhor quando se trata de vídeo games, joga Fifa, mas ainda assim perde a partida.

A edição e cenário lembram muito uma produção youtuber. A inspiração fica clara até na duração do programa, muito rápido e corrido. Lembrando vídeos do Youtube, que normalmente, não devem passar de 10 a 15 minutos para não perder a "audiência". Mas, o que no youtube parece funcionar muito bem, não agrada aos telespectadores da TV, já que muitas das reclamações veiculadas no Twitter, tratavam exatamente a respeito do pouco tempo de programa. Tivemos a impressão de que o programa não teve mais do que 10 minutos.

Leifert fez menção ao Rogue One, filme do universo Star Wars, que tem como enredo o roubo dos planos para a construção da Estrela da Morte, fatos que antecedem imediatamente o primeiro filme da trilogia original de 1977 (Star Wars: Uma nova Esperança). Passou alguns trechos do trailler e  comentou superficialmente. Isto já foi feito por centenas de canais no youtube com muito mais profundidade.

Também menciona os 20 anos de Lara Croft mostrando a evolução da personagem. O humor de Leifert se faz presente e o apresentador aproveita a clara evolução gráfica de Lara para fazer uma gracinha com o Minecraft,  mas logo diz que o jogo é legal e que também joga, para evitar o ódio dos fãs do game. Ainda assim, não perde a oportunidade de dizer que o game poderia ser mais bonito e que mesmo passando 20 anos, continuará com a mesma aparência ruim!

Tenta fazer um gameplay de Battlefield One, de fato faz o gameplay, mas mostra muito pouco do jogo e o que vemos são mortes e mais mortes de seu personagem, já que o apresentador demonstra total falta de habilidade para esse tipo de jogo. Seria de se esperar que tivesse treinado um pouco antes de gravar, assim poderíamos ter visto um pouco mais do jogo em questão.

O programa se encerra dividido em dois blocos separados por um comercial. No final o apresentador pede para que o pessoal lhe encaminhe vídeos, gameplays, sugestões... já que o programa vai passar por diversos "upgrades". 


Existe esperança de melhoria para os próximos programas? De fato, parece que sim, basta que a Rede Globo libere um pouco mais de espaço para o programa. A faixa de horário é terrível, mas permite expandir um pouco mais o tempo para Leifert mostrar o que realmente quer mostrar e para podermos então julgar de fato se a tentativa é boa ou ruim.
  
Dentre os inúmeros "mimimis" que a galera "mimizenta" soltou pelo Twitter e demais redes sociais, muitos se mostraram descontentes com o pouco tempo de duração e conteúdo superficial resultante disso, desta forma isso poderia ser facilmente resolvido com a ampliação de mais alguns minutos de programa.

Outra reclamação recorrente é o horário, porém acho difícil que a Rede Globo aposte num programa de nicho como este em horário mais acessível, está questão nos parece bem mais difícil de ser resolvida.

Certamente foi uma estréia interessante na TV aberta onde conteúdo Nerd é tão escasso, porém o curtíssimo tempo do programa torna suas matérias um tanto quanto superficiais, algo que vai diretamente na contra-mão do que os Nerds apreciam, que é justamente se aprofundar e conhecer as coisas mais a fundo.

Nós aqui do Nerd em Treinamento abraçamos o programa com carinho e esperamos que possa crescer e evoluir como o próprio apresentador disse, não acho que seja nada inteligente ficar bradando ódio "hater" contra uma tentativa, que ao meu ver merece crédito.

Nos resta esperar para conferir a resposta para a pergunta: Os nerds tem espaço na TV aberta?

Não deixe de conferir nossas impressões em vídeo: 





Abraços Nerds e até próxima!!!
Daiana e Mateus

Não deixem de conferir o vídeo no canal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário